Em entrevista exclusiva ao canal do Debate Potiguar, o PodDebate, a vereadora de Carnaúba dos Dantas Thabatta Pimenta analisou o quadro político estadual e confirmou que Rafael Motta será candidato ao Senado independente da decisão do PT no RN.
Thabatta tem ocupado o centro dos debates políticos no estado, protagonizando a maior reviravolta das eleições até agora: a pré-candidatura de Rafael Motta ao Senado.
No programa, a vereadora também comentou sobre a possibilidade de sair candidata à Câmara dos Deputados.
“Meu está a disposição do partido. Meu foco é a Assembleia Legislativa do Estado. Mas se o povo realmente quiser e enxergar em mim essa voz das minorias a gente se joga onde tiver que se jogar”, disse ao PodDebate.
Sobre a eleição para o Senado, ela questionou “o que está acontecendo com esse povo que não vê que o povo não quer Carlos Eduardo?” E disse sobre Fátima: “Ela tem que ficar atentinha. Ficar bem atenta.”
Questionada se a falta de uma oposição viável seria responsável por certa arrogância do governo, Thabatta disse que falta ouvir o povo.
“O pessoal do governo estadual, a professora Fátima, está esquecendo de ouvir de verdade o povo. Principalmente a juventude, que é quem vai dar a resposta. E eles só estão escutando os grandes e esquecendo o povo”, disse Thabatta.
Por fim, confirmou as notícias que vem circulando na imprensa: “Mesmo que o governo estadual escolha outro candidato, Rafael será sim candidato ao Senado.”