ICL Notícias – A vereadora Mariana Lescano (Progressistas), da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, fez ataques, em publicação na rede social Instagram, ao papa Francisco (1936–2025) após sua morte, nesta segunda-feira (21). Mariana é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na publicação, a vereadora bolsonarista afirmou que a partida do líder católico representa o fim de uma era marcada por “distorções doutrinárias”.

“O comunismo já não se esconde mais, está sentado em tronos e púlpitos. Entrou sorrateiro no alto clero, manchando a fé com ideologia e relativismo. A Igreja precisa de uma purificação urgente. […] Que o próximo papa seja um verdadeiro pastor. Conservador, fiel à tradição, corajoso. Que limpe os altares da contaminação ideológica e traga de volta a força espiritual que a Igreja tanto precisa”, declarou.

Em outro trecho, Mariana Lescano disse que não vê “como coincidência sua morte no dia seguinte à Páscoa. Há uma limpeza espiritual acontecendo”. “Quem não cumpre o chamado será retirado. Deus está agindo, e tudo que é falso, com o tempo, será retirado”, acrescentou a vereadora.

As declarações de Mariana Lescano repercutiram nas redes sociais, com muitos comentários críticos. Um dos comentários, de um perfil identificado como “Veve Fonseca” rebateu a vereadora: “O melhor papa. O mais humano, o verdadeiro Cristão. Ele realmente representou o que Cristo pregou”.

Papa Francisco morreu por insuficiência cardíaca e AVC

O papa Francisco morreu por insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral (AVC), conforme anúncio do Vaticano feito na tarde desta segunda-feira (21). De acordo com a certidão de óbito, o pontífice teve um AVC, entrou em coma e sofreu um colapso cardíaco irreversível às 7h35, no horário de Roma, e às 2h35, no horário de Brasília.

O AVC, popularmente conhecido como derrame, ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do cérebro é interrompido, seja por obstrução (AVC isquêmico) ou rompimento de um vaso sanguíneo (AVC hemorrágico). Essa interrupção impede que oxigênio e nutrientes cheguem às células cerebrais, o que pode levar à morte dessas células em minutos.

O quadro foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2, e a morte foi confirmada por um exame de eletrocardiograma, de acordo com o atestado assinado pelo diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano, Andrea Arcangeli.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.