O Blog do Gustavo Negreiros, com a nítida intenção de prejudicar a candidatura de Samanda Alves, publicou a notícia de que o TRE/RN e a PM estavam no comitê da candidata a vereadora de Natal.
Como sempre, uma meia verdade, um “apito de cachorro”, para que seus cães, por um reflexo condicionado no melhor estilo pavloviano, fossem latir nos comentários.
Com certeza, não publicará a verdade completa, a de que o TRE compareceu ao local apenas para verificar o tamanho da publicidade eleitoral na parede e, após a visita, não constatou nenhuma irregularidade.
A notícia, obviamente, foi replicada pelo colega Bolsonarista Giovanni.
Interessante que tanto Gustavo quanto BG consideravam censura quando o TRE retirava adesivos IRREGULARES de Bolsonaro em 2022 (dá um Google aí, para tu ver), ao mesmo tempo em que agora publicam uma “meia verdade com efeitos práticos de mentira”, indicando ser infração eleitoral a manutenção do adesivo de Samanda, cuja regularidade, diga-se, foi atestada pelo próprio TRE.
Samanda respondeu educadamente às publicações da blogueiragem bolsonarista potiguar, por meio de um vídeo postado no seu Instagram.
De qualquer modo, ao final, a narrativa falsa foi um fato ótimo para a campanha de Samanda.
Poucas coisas atestam tanto a capacidade e a honestidade de um candidato quanto ser criticado maliciosamente por Gustavo Negreiros e Bolsonarista Giovanni.