A pesquisa mais recente realizada pelo Instituto Seta mostra que o índice de aprovação da gestão do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), caiu quase pela metade nos últimos três anos, passando de 65% em 2020 para 33,5% em 2023, numa perda de 48 pontos percentuais (48%).

Álvaro Dias assumiu a Prefeitura de Natal pela primeira vez em 2018, quando assumiu a vaga deixada pelo então prefeito Carlos Eduardo, que saiu para concorrer ao cargo de governador, sendo derrotado pela atual governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).

Dias foi reeleito em 2020, mas, desde então, as pesquisas indicam queda na avaliação de sua gestão. Além da aprovação ter diminuído, a desaprovação de sua administração também aumentou, passando de 25% em 2020 para 53,4% em 2023. Já o percentual de pessoas que não souberam ou não quiseram responder à pesquisa, passou de 10% em 2020 para 13% este ano.

As duas pesquisas foram realizadas pelo Instituto Seta. No primeiro levantamento, de 2020, foram entrevistadas 602 pessoas entre os dias 24 e 26 de outubro em Natal. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Já o segundo levantamento foi realizado entre os dias 25 e 26 de abril deste ano, também em Natal. A margem de erro, neste caso, é um pouco menor, de 3,5% para mais ou para menos.

Como não pode concorrer nas próximas eleições municipais, em 2024, Álvaro Dias tenta viabilizar um candidato dentro de seu grupo político. Ele saiu do PSDB e se filiou ao Republicanos em dezembro do ano passado para comandar a sigla que, no Rio Grande do Norte, integrou a coligação vitoriosa da governadora Fátima Bezerra (PT), a quem fez ferrenha oposição durante o período da pandemia da covid-19, com diretrizes e decretos contrários aos que era publicados pela governadora durante a gestão da crise sanitária.

Saiba Mais

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.