A partir da implantação da Lei de Acesso à Informação (LAI) no Rio Grande do Norte, em julho de 2015, o número de pessoas acessando informações das administrações públicas estaduais vem aumentando, principalmente nos últimos dois anos. Durante todo o período, até 2021, os pedidos cresceram 704,5%.
Através das informações presentes do Relatório Anual de Gestão da LAI – 2021, emitido pela Controladoria Geral do Estado – Controles na oficina de março sobre “Ouvidoria e Gestão de Riscos – Desafios e Perspectivas”. O documento registra a atuação da Administração Estatal na transparência e implementação da Lei de Acesso à Informação – LAI.
A ferramenta para o exercício da Cidadania apresenta um bom sistema e a prestação de serviço apresentam uma boa aprovação e bom cumprimento do prazo estipulado para dúvidas e respostas.
“Este é um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a utilização dos recursos municipais arrecadados com impostos no fornecimento de serviços públicos à população, além de se informar sobre outros assuntos relacionados à Administração Pública Municipal” Diz o portal Natal Transparente