Deu no @blogdogirotto

A região metropolitana de Natal foi atingida por fortes chuvas neste fim de semana. Nas regiões mais críticas, chegou a chover 160 mm em 24 horas.

Diante do desastre causado pelas chuvas, o prefeito de Natal declarou que a cidade está em estado de calamidade e instalou neste domingo um gabinete de crise, reunindo o prefeito e secretários de forma emergencial.

Na esteira do desastre, surgiram acusações de que o prefeito teria se omitido por estar fora da cidade, em descanso com sua família.

O prefeito não poderia ter previsto o volume de chuvas que nem a ciência previu. Surpreendido em meio ao descanso familiar do fim de semana, suspendeu tudo e se dedicou integralmente a gerenciar a crise. Sua resposta à calamidade foi firme e efetiva. Rápida. Nada além de suas obrigações. Mas ele fez o que devia.

O que mais qualquer pessoa poderia fazer em sua situação?

Álvaro Dias agiu com rapidez e efetividade durante a crise atual. E tem a chance de agora mostrar que não esperará passivo por que novas calamidades atinjam a cidade nos próximos anos.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.