Petrobrás anunciou sua saída do Rio Grande do Norte em 2020 quando afirmou que iria focar sua produção em águas profundas.

A 3R Petroleum fechou a compra desse acervo por um bilhão de dólares. O polo envolve 22 concessões de campos de produção, junto com a estrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo.

Concluindo a venda do chamado “Polo Potiguar”, para a 3R Petroleum, a Petrobrás deve encerrar suas operações de produção de petróleo no RN, no primeiro trimestre do próximo ano.

A 3R destacou que vai manter o funcionamento da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré. um dos ativos vendidos pela estatal.

Rio Grande do Norte passou a abriga a refinaria desde 2009, a nomeada Clara Camarão.

Esta foi a primeira a receber o nome de uma mulher.
Como todas as refinarias da Petrobras, essa poderia refinar tanto óleo pesado quanto possível da Bacia de Campos como óleo leve do pré-sal.

Eric Gil Dantas, do Observatório Social da Petrobras (OSP) afirmou anteriormente “O lucro está aumentando em cima da população”

“Quando falamos de combustível estamos falando de trabalhadores que estarão impossibilitados de exercer suas funções, como motoristas de aplicativos, e de uma série de outros efeitos indiretos”

O foco da 3R é dobrar a produção atual e aumentar a oferta de de postos de emprego em cinco mil.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.