Segundo o decreto, o desuso do passaporte vacinal começa a valer para estádios, ginásios e eventos esportivos com público; em cinemas, teatros, salas de concertos e museus.
O monitoramento de vacinação do RN + Vacina, desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) indica que aproximadamente 84% da população do Estado têm a cobertura vacinal completa.
Através de decreto publicado nesta quinta-feira (26) o Governo do Rio Grande do Norte flexibilizou a exigência de passaporte vacinal em equipamentos públicos e privados destinados ao público em geral.
Para acesso aos eventos de massa comprovação do esquema vacinal se mantém obrigatória, como o caso de eventos sociais, recreativos, conferências, convenções, simpósios e afins, realizados em locais fechados, com participação simultânea superior a 2.000 (duas mil) pessoas.
Em caso de descumprimento, o decreto prevê a suspensão da autorização do evento e cobrança de multa aos organizadores.
De acordo com o governo, a decisão leva em consideração a adesão da sociedade potiguar ao plano nacional de vacinação contra a Covid-19.