Ocorre hoje em Natal a “Marca com Jesus pela liberdade”, um ato no qual o nome de Jesus é utilizado como pretexto para defender os projetos de poder de Bolsonaro e Rogério Marinho.

Percebendo que suas manifestações davam cada vez menos “engajamento”, Bolsonaro tem optado por realizar atos políticos nas chamadas “Marchas para Jesus”. Com isso, aproveita o público que, embora até possa votar nele, não iria para um ato político seu, mas que vai para um ato (em tese) religioso.

O problema é que com a instrumentalização política cada vez mais intensa do evento, a marcha cada vez mais deixa de ser “com Jesus” para ser “com César”.

Aos irmãos cristãos que aceitam ser instrumentalizados desse modo, recordo as palavra do Nosso Senhor Jesus Cristo, quando respondeu aos hipócritas que queriam politizar seu Evangelho: “Dai a César,o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mt 22,21).

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.