A última pesquisa IPESPE/TN, divulgada dia 1º de abril, aponta que Carlos Eduardo tem 26% das intenções de voto na faixa dos 45 aos 59 anos, enquanto registra apenas 22% entre jovens de 18 a 24 anos. Já Rogério Marinho tem a preferência de 16% dos eleitores de 18 a 24 anos e 19% na faixa etária de 45 a 59 e acima de 60 anos.

Os dados indicam a menor adesão do público jovem aos principais candidatos postos ao eleitorado.

Como Homero Costa analisa em artigo exclusivo para o Debate Potiguar, a tendência da participação de jovens na política é decrescente no Brasil e no mundo. Sem um candidato com o qual se identificar, o eleitorado jovem do RN parece estar ainda mais apático em relação à eleição para o Senado que às demais.

A notícia é especialmente ruim para Carlos Eduardo, que, além de enfrentar forte rejeição nas hostes esquerdistas, vê infrutíferos seus esforços para se aproveitar do eleitorado lulista. Vale ressaltar, como consta do artigo do professor Homero, que Lula é o líder absoluto entre os mais jovens, faixa etária na qual tem seu melhor desempenho.

Atrair o eleitor jovem pode o ser o caminho para a vitória em outubro àqueles que desejam ascender por 8 anos ao paraíso do Senado Federal. Esse é um dos fatores que tem levado o Debate Potiguar a destacar o possível papel decisivo de Rafael Motta e Jean Paul nas próximas eleições.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.