O sargento do Exército Daniel S.Perry foi condenado a 25 anos de prisão por matar Garrett Foster, ex-mecânico de aeronaves da Força Aérea, durante protesto do movimento Black Lives Matter. A decisão é do juiz Cliff Brown, do 147º Tribunal Criminal Distrital do condado de Travis, no Texas (EUA).

A sentença foi proferida um dia depois de audiência em que foram expostos comentários racistas de Perry nas redes sociais. Sua defesa alegou que ele tinha autismo e sofria de transtorno de estresse pós-traumático, levando o testemunho de um psiquiatra para basear a alegação.

O militar foi condenado por homicídio por um júri em abril e usou um uniforme listrado de presidiário durante a sessão desta quarta (10), em que foi condenado. As penas possíveis iam de cinco anos de reclusão até prisão perpétua.

Ele atirou em Foster durante um protesto no centro de Austin, no Texas, em 25 de julho de 2020. Na ocasião, a manifestação cruzou com um outro grupo, que defendia o direito ao porte de armas e á autodefesa. Seus advogados alegaram que ele atirou para se defender e que a vítima portava um fuzil militar.

Promotores argumentaram que o militar já tinha um histórico hostil contra manifestantes na internet. Sua defesa pretende recorrer da decisão, mas é provável que ele receba um perdão do governador do Texas, o republicano Greg Abbott.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.