Os eleitores descontentes de Jair Bolsonaro dão mostras de que não pretendem encerrar seu ciclo de protestos tão cedo. Após fraca adesão aos atos do último sábado, imaginou-se que o movimento daria uma pausa. Mas não é o que acontece nesse momento.

Fixados diante do Batalhão do Exército, na Av. Hermes da Fonseca, há quem até pernoite no local, esperando a adesão de maiores contingentes.

No atual momento dos protestos, as interdições das vias cessaram, dando lugar à ocupação das calçadas.

As pessoas que ali se manifestam seguem acreditando que houve fraude na eleição presidencial que conferiu a Lula seu 3º mandato.

Diversos boatos e fakenews, alguns vindos direto do exterior, alimentam as teorias conspiratórias que até o momento não apresentaram qualquer evidencia de que a eleição não tenha sido normal.

Embora não apresentem risco real à posse do presidente eleito em 1º de janeiro, tais movimentos preocupam, expressando a fragilidade da democracia brasileira e a descrença em suas insituições. Se não houver adequada resposta, poderão abrir caminhos incertos.

Deu no @blogdogirotto

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.