Em entrevista exclusiva ao canal do Debate Potiguar no YouTube, o PodDEBATE, o ex-deputado federal por 6 mandatos e pré-candidato a senador pelo RN Ney Lopes falou os atuais problema econômicos e fiscais do país e defendeu grandes mudanças na política de arrecadação.
Uma de suas críticas mais duras foi à Lei do Teto de Gastos, que congela os investimentos sociais no país por 20 anos. “Se houver aumento de arrecadação, esse aumento não pode ser aplicado em áreas sociais não. É pra pagar o débito dos bancos. Isso é um absurdo.”
O ex-deputado ainda se disse favorável ao equilíbrio fiscal, mas salientou que este pode e deve ser feito sem sacrificar as áreas sociais e os investimentos.
Perguntado sobre alternativas para financiar o Estado brasileiro, Ney Lopes disse defender a taxação de heranças, dividendos e grandes fortunas. “O mundo todo cobra impostos sobre dividendos”, declarou.
O PodDEBATE vai ao ar todos os sábados, das 9h às 11h, com transmissão ao vivo também pela Rádio Potengi AM 1210. Confira a íntegra da entrevista no PodDEBATE, pelo Youtube.