Segundo a pesquisa ITEM, registrada sob número RN-09111/2022 e divulgada hoje, 23, na disputa para o Senado, Rogério Marinho se encontra na liderança, com 14,7% das intenções de voto, enquanto Rafael MotTa e Carlos Alves estão empatados, com 13,4% das intenções de voto.
Segundo o levantamento, a maioria dos entrevistados respondeu que Rafael Motta (PSB) deveria ser o candidato de Fátima ao Senado: 29,4%, contra 22,5% de Carlos Eduardo Alves.
Por fim, conforme a pesquisa, dos três principais nomes para o Senado Rafael, Motta é o que possui menor rejeição: 7,5%, contra 16,8% de Rogério Marinho e 14% de Carlos Eduardo.
Os fatos estão aí, representados matematicamente: Rafael Motta em ascensão, sendo apontado como candidato ideal para a chapa de Fátima, empatado em intenções de voto e com metade da rejeição de Carlos Alves.
Diante disso, tendo em vista que Carlos Alves já cumpriu a sua função de evitar a candidatura de Álvaro Dias e a sua própria ao Governo, está caindo nas pesquisas e nada mais agrega à chapa situacionista, já circula nos gabinetes a seguinte pergunta: até quando Fátima vai sustentar “O Âncora”?