Crimes de agressão como ofensas, ameaças, violência verbal e até agressão física contra a mulher foram averiguados através de um mutirão da Polícia Civil do município, que contou com auxílio de cinco escrivãos .
No total, cerca de 130 investigações estão em andamento na cidade, segundo o delegado Normando Feitosa.
A Delegacia de Polícia de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal, espera ouvir mais de 80 pessoas nesta sexta-feira (13) para investigar um total de 104 pessoas, ivestigadas por estes crimes. Os que foram intimadas para irem à delegacia prestar depoimento hoje, dia 13. Desse total, 86 confirmaram o comparecimento.
Essa medida é uma iniciativa do município com intuito de combater estes crimes.
No Senado, uma proposta exclui legítima defesa da honra em casos de violência doméstica e feminicídio.
De autoria da Senadora potiguar Zenaide Maia (Pros-RN), proposta esta que altera o Código Penal e o Código de Processo Penal, para excluir os crimes de violência doméstica, violência familiar contra a mulher e o feminicídio das circunstâncias atenuantes e redutoras de pena, relacionadas à defesa de valor moral ou social.
Esta seria outra medida prática para combater a violência doméstica e o feminicídio na esfera nacional.
O Rio Grande do Norte tem cinco delegacias especializadas em Natal (Zona Norte e Zona Sul), Mossoró, Parnamirim e Caicó. As mulheres que quiserem pedir apoio da polícia podem procurar uma dessas unidades. Além de poderem realizar o processo de denúncia online, pela Delegacia Virtual da Mulher.