Ao todo, são 74 mil trabalhadores a mais na iniciativa privada. Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua trimestral, divulgada no dia 13, pelo IBGE.

610 mil empregos na iniciativa privada foram registrados no Rio Grande do Norte, apenas 410 mil deles com carteira assinada e 200 mil sem carteira, aproximadamente um terço do total. 

Embora os números sejam um indicativo de precarização, o número geral ainda é 14% maior do que no mesmo período de 2021, quando o estado tinha 536 mil.

O número de empregadores também apresentou um crescimento de 34% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao quarto trimestre de 2021. Os dados apresentados pela pesquisa mostram 17 mil empregadores a mais no estado.

Nacionalmente, a quantidade de empregadores também cresceu 5,7%em relação ao último trimestre de 2021.

A percentagem de pessoas desalentadas diminuiu em 21%, estas que desistiram de procurar emprego apesar de desejarem trabalhar. 

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.