A premiação de prefeito empreendedor visa estimular e reconhecer os prefeitos que tiveram uma iniciativa criativa e produtiva no seu município.
Os vencedores receberão um troféu e representarão o Rio Grande do Norte, nas suas respectivas categorias, na etapa nacional do prêmio, cuja premiação está marcada para o dia 28 de junho, na sede do Sebrae, em Brasília (DF).
Até o troféu esse ano é uma iniciativa sustentável, o material utilizado não será mais o acrílico, polímero sintético e sim será feito de madeira reflorestada.
Em luto e solidariedade ao falecimento do prefeito Paulinho, de São Gonçalo do Amarante, a entrega foi adiada e o troféu será entregue ao vencedor na sede do Sebrae-RN no dia 19, às 8h.
“Lamentamos a perda do amigo Paulinho e manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e toda a população de São Gonçalo do Amarante e de São Fernando, municípios nos quais Paulinho fez grandes gestões”, disse Zeca Melo, diretor superintendente do Sebrae-RN
Na ocasião, será lançado o projeto “Município + Empreendedor”, que prevê a instalação de salas de empreendedores em 167 cidades do estado do Rio Grande do Norte, garantindo serviços cómodos, gratuitos e diferenciados aos cidadãos empreendedores.
O Geoparque do Seridó foi um dos projetos que fizeram prefeitos premiados desses municípios. Gilson Dantas de Oliveira (Carnaúba dos Dantas), Raimundo Marcelino Borges (Cerro Corá), Tiago de Medeiros Almeida (Parelhas) e Luciano Silva Santos (Lagoa Nova).
O estado do Rio Grande do Norte já garantiu quatro premiações nacionais à suas iniciativas.