O senador Jean Paul Prates (PT) participou nesta segunda-feira (19), de reunião remota de líderes do Senado, onde os parlamentares discutiram possibilidades de fontes de receita para garantir o piso salarial da Enfermagem, aprovado no Congresso e sancionado pela Presidência da República, mas suspenso pelo STF.
Jean gravou vídeo e publicou nas redes sociais para informar à categoria de profissionais que luta há anos pelo reconhecimento.
Jean Paul concedeu entrevista coletiva e afirmou à imprensa que a ideia de usar o orçamento secreto foi bem recebida pelos senadores porque ajudaria a melhorar a imagem do Congresso.
“Esses recursos, R$ 10 bilhões, já estão no orçamento da Saúde. Ocorre que eles estão livres para os atendimentos paroquiais, individuais… O que se faria nesse caso seria carimbar isso para o piso da enfermagem, pelo menos neste orçamento. Operacionalmente, em termos de orçamento, ajudaria a pagar essa conta e, politicamente, ajudaria o Congresso a melhorar a sua imagem”, explicou o senador.