Deu no @blogdogirotto
A torcida organizada Camisa 12 e o Movimento 90 se pronunciaram publicamente contra a contratação do atacante Wesley Pionteck pelo ABC Futebol Clube. O contrato foi confirmado ontem pelo sistema da CBF.
Em nota divulgada por meio de suas redes sociais, a organizada declara que “O referido atleta tem histórico de lesão corporal, tendo em posse uma faca e evidenciados chutes, socos e pontapés contra a ex-namorada e foi condenado pela justiça. Por isso vemos a sua contratação como um desrespeito à ala feminina da Frasqueira”.
As torcidas organizadas do ABC vêm se destacando por inserir no mundo do futebol importantes temas sociais, como o combate à discriminação e o respeito à diversidade.
Ao Blog do Girotto, Beatriz Alves, que é membro da Camisa 12, disse que “tendo em vista que o ABC é um clube que conta com a presença feminina desde a sua fundação e o futebol é um esporte que envolve a luta de todas as classes, contratar um atleta com histórico de agressão é desamparar torcedoras que encontram na modalidade uma maneira de se sentirem abraçadas”.
O clube ainda não se manifestou sobre o caso, mas seguiremos atentos aos desdobramentos.