Tirar o título aos 16 anos foi uma conquista histórica da União da Juventude Socialista e consta na constituição federal promulgada em 1988. Amanhã (05 de Abril de 2022) é o “dia D” da UJS potiguar nesta tiragem.

A ação irá acontecer em diversas escolas estaduais rr capital e da região metropolitana, de 8h as 17h com a participação de militantes da UJS com o objetivo de ajudar os jovens a tirarem seu título de eleitor no modelo on- line de forma rápida e sem demora.

“A retirada do título nas faixa etária dos jovens de 16 e 17 anos e o menor já registrado no país, em 2018 esse número era de 1,4 milhões. E vem caindo ano a ano.” Ressalta o Presidente da UJS Potiguar Frederico germano.

Tirar o título aos 16 e 17 anos significa ter sua voz na democracia brasileira. Chamamos os jovens para participar da decisão dos rumos do Brasil. Por isso, a UJS reservou um dia de mobilização no país inteiro essa para passarmos em escolas e conscientizarmos os estudantes secundaristas dessa faixa etária a tirarem seus títulos de eleitores e não permitirem que os seus sonhos sejam deixados de lado já que cada voto pode fazer a diferença nas eleições de 2022.

“O voto dos jovens de 16 e 17 anos não é obrigatório, mas é fundamental. É preciso que as novas gerações tomem de conta do futuro do Brasil e das cidades, e essa campanha é justamente uma convocação para o exercício da cidadania.” Relata Pedro Gorki, vice-presidente da UJS Potiguar e 1o suplente de vereador de Natal.

Então, se você tem 16 anos ou mais e ainda não tirou seu título de eleitor, vêm junto com a gente fazer parte dessa campanha linda para depositar nossos sonhos na urna eletrônica em 2022, tirando do poder um “vacilão” e colocando nossos sonhos para frente para que o nosso país possa avançar!

Maiores informações: Jaci Valentim – (84)999290691

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.