Por Jéssica Alexandrino, do DCM – A Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Votorantim, no interior de São Paulo, tomou uma decisão significativa: o afastamento do presidente da Casa, Thiago Schiming (PSDB), foi decidido. Esta ação é uma resposta às investigações sobre quebra de decoro no caso de estupro envolvendo a prefeita da cidade, Fabíola Alves.

De acordo com o relatório final divulgado, Thiago Schiming teria violado diversos aspectos do Código de Ética. Como resultado, a comissão recomendou seu afastamento, com suspensão proporcional do salário.

O relatório, elaborado pelo vereador Rogério Lima (Progressistas), obteve cinco votos favoráveis dos vereadores Zelão (PT), Pastor Lilo (União Brasil), Ita (Cidadania), Rogério Lima e Robson Vasco (PSDB). No entanto, Mauro dos Materiais (PTB) e Cirineu Barbosa (PMN) votaram contra a recomendação. Luciano Silva (Podemos) não compareceu à sessão.

O afastamento terá a duração de 60 dias, iniciando-se nesta quarta-feira (3), segundo o Metrópoles. Durante esse período, a cadeira será ocupada pelo vice-presidente, Cirineu Barbosa. Em dezembro do ano passado, a mesma Comissão de Ética e Decoro da Câmara de Votorantim havia decidido pelo afastamento de Thiago Schiming da presidência do Legislativo. Contudo, essa decisão foi revertida judicialmente.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.