A bancada do PSDB na Câmara Municipal de Natal agora conta com 5 vereadores. Além de Kleber Fernandes, Chagas Catarino e Aroldo Alves – eleitos pela sigla tucana em 2020 – agora conta com Aldo Clemente, que deixou o PDT, e Hebert Senna, que era do PL.

Com 12 deputados, o partido também possui a maior bancada da Assembleia Legislativa.

As projeções do Debate Potiguar indicam que o PSDB deverá eleger de 6 a 7 deputados estaduais em outubro, o que lhe garantiria ainda o posto de maior bancada do Legislativo estadual.

O grande problema do partido hoje é, a depender do desempenho dos candidatos, é possível que até detentores de mandato não se reelejam.

A estratégia de formação de uma bancada gigante foi traçada no contexto das especulações sobre uma possível candidatura de Ezequiel Ferreira ao Governo. O que não aconteceu. A recusa de Ezequiel enfraqueceu os planos eleitorais dos deputados, que contavam com uma chapa majoritária forte para puxar votos.

Hoje o PSDB se divide em relação a Fátima. E Ezequiel conta com a apoio do Governo para se reeleger. A insatisfação interna pode dificultar as intenções de Ezequiel de se reeleger na Presidência da ALERN.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.