Yara Costa deixa Secretaria de Direitos Humanos para disputar vaga na Assembleia Legislativa do RN
A Secretária de Direitos Humanos da cidade do Natal (SEMIDH), Yara Costa, pediu exoneração da pasta para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do RN como Deputada Estadual pelo partido MDB nas eleições de 2022. A exoneração da pasta foi assinada nesta sexta-feira (01), seguida de pedido publicado no Diário Oficial do Município.
Em sua carreira política, a jovem, de 26 anos, foi presidente do Diretório Central Estudantil (DCE/UFRN) e da União Estadual dos Estudantes, além de ter concorrido nas últimas eleições ao cargo de vereadora e organizar ações sociais e projetos educativos nas comunidades de Natal, como o Cine de Quebrada que leva a exibição de filmes para as crianças moradoras destas localidades.
Yara Costa é Gestora de Políticas Públicas pela UFRN e foi nomeada para a SEMIDH pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB), do qual tornou-se forte aliada focada em pautas sociais da cidade. Na secretaria, desenvolveu projetos voltados para a política de igualdade racial, direitos humanos, juventude e população LGBTQIA+, com foco em promover o diálogo entre a gestão e os movimentos populares.
“Desenvolvi um trabalho focado em executar políticas sociais que garantam os direitos de toda população na Secretaria de Direitos Humanos de Natal e saio da pasta com a sensação de dever cumprido, sendo a secretaria mais jovem da gestão”, afirmou Yara. “O ponta pé foi dado, me candidato a deputada para ampliar para todo o estado ações voltadas para os diretos humanos e igualdade. Tenho consciência das necessidades enfrentadas pela população mais vulnerável do interior do estado e desejo utilizar o meu trabalho para mudar para melhor as suas realidades”, enfatizou a pré-candidata.